28 de julho de 2015

Carta de Manaus

Da Agência Pará de Notícias:
A “Carta de Manaus”, documento final do 11º Fórum dos Governadores da Amazônia, ocorrido nesta sexta-feira (24), em Manaus (Amazonas), traz entre um de seus pontos o mesmo tom que já havia sido abordado na abertura do evento: a necessidade do trabalho entre o conjunto dos governadores do país com o governo federal para elaborar propostas e medidas urgentes para o enfrentamento da crise econômica, que tem reflexos no campo político e institucional. O governador Tião Viana, do Acre, informou que a presidente Dilma Rousseff começou a convidar os governadores para uma reunião, que deve ser ocorrer no fim deste mês.
A “Carta de Manaus” foi assinada no fim da tarde pelos nove governos estaduais que compõem a Amazônia Legal. No encontro, o Pará recebeu o indicativo de ser sede do próximo Fórum dos Governadores, em data ainda a ser definida.
Para avançar nessas propostas, os governadores da Amazônia Legal propõem ao Governo Federal a criação de um grupo de trabalho, que resulte por fim na construção de um modelo de desenvolvimento adequado à região, rediscutindo a forma de aplicação e o papel dos fundos constitucionais.

Nenhum comentário: