13 de abril de 2016

II Colóquio de História e Geografia do Amazonas







O Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas – IGHA, que no próximo ano estará completando 100 anos de atividades, promoverá, de 21 a 23 de abril, o II Colóquio de História e Geografia do Amazonas, oportunidade em que serão discutidos temas relevantes para a região, visando, essencialmente, a integração dos organismos similares que integram a chamada Amazônia Clássica, de São Luís a Tabatinga.
Além dos temas escolhidos pelos Institutos, serão apresentadas Comunicações, abertas ao público em geral, de até 15 minutos, sobre temas ligados não só a História e Geografia, mas a todas as ciências correlatas, que têm por foco o Homem Amazônida, como Antropologia, Etnologia, Etnografia, Sociologia, Economia etc.
Para participar do evento, é necessário preencher uma Ficha de Inscrição, onde se informa a instituição ao qual se está ligado (Instituto, Academia, Universidade e outras) e a condição de estudante ou não – o que definirá o valor da taxa de inscrição, praticamente simbólica: 10 reais para estudantes e 20 reais para não estudantes.
Até o momento, já confirmaram participação representantes dos Institutos de São Luís, Rondônia e Tapajós (Santarém). Mas a divulgação está apenas começando.

Nenhum comentário: